quarta-feira, 13 de março de 2013

kate nash style - inspire-se!

Analisando o estilo de: Kate Marie Nash.
Pra quem não conhece, Kate Nash é uma cantora inglesa, tem 26 anos e ficou conhecida depois de ser "descoberta" por Lily Allen e lançar o seu single "Foundations". Além de cuidar de sua carreira como cantora, Kate também cuida muito de seu visual. Cheia de estilo, ela adora apostar  no Vintage. Desde o começo de sua carreira, Kate passou por algumas alterações em seu estilo - mas claro - sem perder a essência retrô. Costumo dizer que Kate passou por 3 fases. A fase 1: Garota inglesa fofa. Fase 2: Garota Retrô Rockabilly  e a fase atual: Riot Grrrl.

Fase1: A fase fofa de Kate. Nesta fase, Kate usava muitos vestidos rodados com manga princesa, estampas de poá, estampas florais, sapatinhos românticos, meia calça colorida e cores musgo, que combinam perfeitamente com seu cabelo ruivo, suas sardas e sua maquiagem cinquentinha. Os vestidos são razoavelmente compridos, a franja de lado deixa seu rosto angelical e a make bem leve, raramente usava batom escuro, justamente pro seu estilo ter uma forte referência girly. De fato uma fofa menina inglesa.



Fase 2: Retrô + Rockabilly. Nesta fase, claramente, Kate sofreu em seu estilo fortes influências do Rockabilly. Abandonou o corte de cabelo repicado e deixou ele chanel curtinho, a franja reta ficou acima da sobrancelha, deixou de lado os saltos e sapatilhas românticas para usar creepers (sapatos/tênis de plataforma), adotou o uso de cores mais escuras, e consequentemente suas roupas não mais tão meigas. Seu visual ficou de alguma forma levemente agressivo - se comparado com o de antes -. E até mesmo na make, o batom vermelho/vinho aparece e o delineador fica mais forte.


Fase 3: Riot Grrrl. A fase atual de Kate. Particularmente, considero o melhor momento dela. Gosto de todas as transições de estilo, mas nesta fase, Kate está maravilhosa, com todas as letras. Toda aquele conceito vintage + rockabilly continua, mas agora, qualquer vestígio de menininha inglesa que pudesse existir, foi coberto pela sua sensualidade. Kate, além de mais magra, também encurtou os vestidos, o corpo ficou mais à mostra, a silhueta mais marcada, as roupas ganharam cores e também transparências. Deixou o cabelo longo e preto com uma faixa loira - totalmente riot grrrl - e a franja que dava a conotação de garota, agora se tornou um topete, que compõe um penteado rockabilly, junto com óculos de gatinho. A Kate angelical se tornou uma mulher linda, sexy e com um estilo encantador.
 
 

Então a dica do post de hoje é: Qualquer um dos 3 estilos é válido e recomendável para se inspirar.
Aposte em vestidos que marcam a cintura - mas lembre-se deve se adequar ao seu tipo de corpo.
Os óculos vintage em conjunto com um topete rockabiily ou uma franja, vão caracterizar o visual.

Um comentário:

  1. realmente super estilosa e fofa! =D
    adorei as roupas dela! :)

    :*****

    ResponderExcluir