quinta-feira, 3 de outubro de 2013

lana del rey - musa retrô


Analisando o estilo de: Elizabeth Woolridge Grant - a nossa Lana Del Rey.
Com 25 anos, a cantora sensação do momento também lança tendências de moda.
Filha de milionários, a musa retrô aposta num visual com referências 60's chics, totalmente vintages, com toques moderno e country, o que faz seu estilo ser bastante peculiar; o estilo Del Rey - por isso - o post de hoje vai pra ela. 

Quase não se vê a Lana usando outras peças além de vestidos e saltos. Seus looks são sempre muito femininos, inspirados nos anos de 1960, com tons claros ou nitidamente estudados para seu tom de pele. Com seu rosto de modelo e seu cabelo com corte reto, Lana, é inegavelmente uma fã de acessórios de cabeça: flores, arquinhos, lenços, chapéus ou mesmo simples bobby pins que fazem seu coque alto estilo Brigitte Bardot. Os acessórios e penteados agregam elegância e sua postura agrega seriedade ao seu visual. Ao mesmo tempo que tudo isso se contrapõe com as românticas cores claras e as flores, que combinam um sutil ar de meiguice e delicadeza.


Para complementar suas roupas e penteados, Lana usa, geralmente, uma maquiagem que é 60's e simples: rímel + delineador + boca nude ou vermelha + pele pálida. (O cabelo é uma variável. Do castanho claro ao preto - Do liso ao ondulado). Jóias são acessórios que sempre aparecem em seus looks, anéis dourados e brincos de pérola ou estilo vintage são as mais comuns.

Lana Blasé, digo, Lana Del Rey,  como todo bom famoso-milionário, adora grifes. Sempre é fotografada em premieres e shows usando desde Versace, H&M, Prada, Pedro Garcia até Swarovski. (e muitos outros).



Depois de analisar o estilo, a dica é: Inspire-se no estilo da Lana. Combine um vestido floral com corte godê ou tubinho, um salto quadrado não muito alto, jóias (aposte em brincos de pérola ) e acessórios no cabelo com uma maquiagem sessentinha. E pronto! 

Agora se quiser se inspirar mais ainda, fique com essa trilha sonora de primeira Born to die - Lana Del Rey e veja que nossa cantora além de se vestir bem também tem bom gosto para escolher homens para seus clipes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário