terça-feira, 12 de novembro de 2013

nude é o novo preto

Como definir a cor nude? - na Moda - o nude é a cor igual ou mais parecida com seu tom pele. Cada um tem o seu nude. Uma cor que, nas roupas, tem a função de deixar o look básico e ao mesmo tempo chic. Tão prático e fácil de combinar quanto o preto. As chances de errar, usando nude, é quase nula.

A dica que vale sempre, é: Antes de pensar na cor, todas as roupas, quais quer que sejam, devem estar adequadas ao seu tamanho de corpo -  regra básica e essencial pro look começar a ser discutido - pois um look pode estar composto por peças certas mas se está muito apertado ou muito largo, desvaloriza toda a beleza agregada com a harmonia da roupa.

Além de ser uma cor que eu particularmente gosto, é um tom neutro. Assim, a maioria das cores consegue ser complementar ao nude, então é muito preciso e fácil combinar acessórios ou estampas em cima do nude. E deixar seu look com a combinação certa de cores é um quesito muito importante pra fazer parte das "pessoas que se vestem bem'' ( - do ponto de vista de um grupo que maior abrange a sociedade - ).

A tendência nude é comprovada em muitas passarelas de estilistas famosos, nas revistas de moda mais importantes do mundo, nos vestidos das celebs no Red Carpet e na mídia é notável o nude sempre presente no figurino das famosas.




A cor nude pode ser usada em todos os tipos de ocasiões. Vai desde um look chic até look casual básico.
Seu tom leve dá um ar sofisticado e vintage ao visual.


Além das roupas, o nude também migrou seu sucesso para a make e pros esmaltes. É o tipo de cor que sempre cairá bem, na make & nas roupas - no inverno & no verão - daqui 10 dias & daqui 10 anos.


Mas cuidado, assim como se você abusar de peças, make e acessórios pretos - parecerá uma viúva de filme de terror - o nude também pode te caracterizar de uma forma negativa - ele tem o poder de te apagar, se usado em exagero. Em todo caso, é sempre bom lembrar de usar o nosso velho amigo Bom Senso.

Um comentário: