sábado, 1 de fevereiro de 2014

moda masculina - lookbooks de inspiração

Pra quem não conhece o Lookbook, é um famoso site que armazena fotos das pessoas mais fashionistas do mundo (homens e mulheres - de todos os tipos e tamanhos). Lá, essas pessoas registram seus looks diários e a diversidade desses estilos faz com que esse site seja referência para pesquisa de moda e comportamento. Separei alguns lookbooks de inspiração pra inciar a seção masculina aqui no blog. (oba!) Escolhi a dedo, baseado na minha percepção de Moda. Essas fotos são de pessoas bem informadas nas tendências e confiáveis como fonte de inspiração, na minha opinião.

Veja bem. Inspiração não é cópia. Significa que você pode adotar elementos em sua própria composição.
(Apesar de você ser livre pra copiar também. Mas isso seria extremamente loser da sua parte.)

1- Kosma Cosimo, é um estudante de fotografia da Polônia. E tem um estilo super clássico londrino. Ele mistura a sobriedade das camisas, gravatas e suspensórios com jeans apertados e modernos. Camisas, blazers e coletes são elementos que sempre entram em harmonia com sapatos e coturnos. O cabelo também faz parte da composição da indumentária e nesse caso, transmite a originalidade dele.




2 - Vini Uehara, é um Designer de Moda brasileiro (conheci o Vini quando participei da Temporada de Moda da Capricho em 2011). Apesar de fazer uso de muitas referências, a maioria dos itens que ele aposta, deixam seu estilo totalmente urbano. Jaquetas de couro e calças skinny não faltam nos seus looks. O seu corte de cabelo mostra que ele é ligado em tendências.




3- Danilo Gusmao, de Campinas - São Paulo. Ele é o exemplo de que menos é mais. O seu visual - alargadores, barba e o corte de cabelo - já dão/são informações do/no look. Isso faz com que ele aposte no básico. E fica muito bom! A dica é escolher uma peça-chave chamativa, e montar um look básico e simples em cima desta peça. Ele também explora looks na tendência rocknroll com camisetas de banda, tênis e óculos à la John Lennon; tudo combinando com peças simples e cores neutras.



Visitem os seus lookbooks pra ter mais inspiração. E se não gostarem de nada, no mínimo sairão de lá com alguma informação nova de Moda. Válido, né? (O link está no nome de cada um)

2 comentários:

  1. adorei o post!!!! estava faltando isso!!! Mandou bem!!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada. fico feliz que gostou! :)

    ResponderExcluir