quinta-feira, 20 de março de 2014

trend alert: saia godê

A saia godê é aquela rodada e com movimento e cintura marcada, originada na década de 1950.
É a queridinha dos fashionistas pois sempre "volta à moda" - e é uma forte tedência pro outuno 2014. 

Mas independente de se tratar de uma tendência, o importante é você saber usar. 
E ao contrário do que todo mundo pensa, quem está acima do peso ou tem o quadril largo, também pode usar a saia godê (basta apenas ter cuidado com o comprimento da saia). E pras magrinhas é super indicado, pois cria desenho da silhueta na cintura e nos quadris. Além de ser democrática com os tipos de corpos, também é com as ocasiões. Você pode montar um look clássico ou despojado com esse tipo de saia. 

Separei duas meninas do Lookbook (com corpos diferentes) - Violet e Emel - sofisticadas e famosas usuárias do site. Já receberam milhões de acessos em suas páginas e possuem centenas de fãs vituais que adoram seguir os seus lookbooks diários. Elas se vestem muito bem e podem servir como inspiração sobre como usar a saia godê e como combiná-la com outras peças. (Por exemplo: camisetas, camisas e blusas)

Combinar a saia godê com uma camiseta mostra que o look pode ficar bastante informal e urbano. O contraste que se obtém quando usamos uma saia godê junto com uma jaqueta de couro, monta um visual com uma influência rock. Na segunda foto, num estilo mais romântico, temos a mesma informalidade mas num look delicado onde a camiseta é super simples e a saia recebe uma cor forte.
© 2008–2014 LOOKBOOK. All rights reserved.

      

Quando se usa uma camisa de manga comprida com a saia godê, também é legal deixar a meia calça de lado e mostrar um pouco de pele. A camisa dá um ar de seriedade - que pode ficar bem grunge se combinada com uma saia xadrez ou pode ser um look girly, se combinado com uma saia godê de babados. Violet e Emel são a prova de que esse tipo de saia é versátil e fica boa em corpos magrinhos e corpos maiores. 
© 2008–2014 LOOKBOOK. All rights reserved.


Também é permitido usar a saia godê nos dias de baixa temperatura sem medo de mesclá-la com uma blusa ou blusões (a meia calça também é uma ótima integrante nesse time). A saia godê tem um tipo de modelagem que pode ser feito em diversos tipos de tecidos, inclusive nos mais quentinhos (como o veludo), que seriam indicados pra quem quer ficar aquecida nos dias de frio.
© 2008–2014 LOOKBOOK. All rights reserved.

E claro: combinar o comprimento da sua saia com o seu bom-senso é a dica mais importante de todas.

2 comentários:

  1. caaara!
    Eu amo saia godê! Sempre gostei do look acinturado, mesmo sendo gordinha ;) hehe
    Aliás, queria comprar algumas... XD

    curti os looks! A saia nude com lacinho é uma graça...
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. essa saia é um charme, né.
      que bom que gostou, amiga! outro beijo.

      Excluir